29 janeiro 2016

ÁGUA|Entenda e RESPEITE

Oie Amigos e Amigas,

Hoje o tema é uma utilidade pública, a ÁGUA. Neste post trago algumas curiosidades, e como ter atitudes conscientes. O meio ambiente irá agradecer, e nosso bolso também afinal ninguém quer ganhar de "presente" uma multa de "cair pra trás.
Fonte: Google,2016

Por que a água é tão importante?
Simples, porque a água é VITAL para nossa existência, se ficarmos apenas 3 dias sem bebermos água MORREMOS, no sentido literal da coisa. #AssuntoSério. Acredito que só este motivo já é uma grande justificativa para você utilizar a água de maneira consciente. Muito mais que economizar a água, além disso precisamos ter respeito, e carinho com o meio ambiente, que é o nosso LAR.

Conforme a humanidade foi evoluindo, sua inteligente afastou o ser humano da natureza, como se este não fizesse parte dela. Lembrando que a natureza não precisa de nós para viver, ela se transforma, e se auto sustenta, diferente de NÓS que dependemos totalmente da "Mãe Natureza".
Fonte: Google.2016

Ainda há tempo de recuperar o tempo perdido?
Como Engenheira Ambiental, digo a vocês que SIM, quando escolhi esta carreira, foi porque eu acredito em um mundo melhor, eu acredito em MUDANÇA. e para isso é preciso mudar toda uma sociedade, toda uma CULTURA, coisas que não são simples de se mudar, mas não é IMPOSSÍVEL. O ato de NÃO JOGAR LIXO na rua já faz toda a diferença, e se você contaminar seu amigo, seu vizinho com esta atitude positiva é melhor ainda. Percebeu? a mudança esta nas atitudes basta querer.

Fonte: Google, 2016
#Curiosidades

Você acha que é "firula" plantar árvores?, cuidar da natureza, é coisa de gente "maluca" ou que não tem o que fazer?,você está muito enganado, tudo na natureza existe um MOTIVO, entenda:

-  A mata que fica na borda dos rios, também chamada de mata ciliar, age como um filtro, impedindo que o solo e os detritos alterem a quantidade e a qualidade da água

- As florestas, com suas raízes e sua densa vegetação, são protetoras naturais das nascentes e córregos.

- A floresta ajuda a proteger o habitat de muitas espécies terrestres e aquáticas. A fauna e a flora agradecem o nosso cuidado com a mata.

- Proteger e recuperar florestas, nascentes e áreas de mananciais é uma forma de reduzir os custos de tratamento de água.

- A proteção das matas e solos ao longo dos rios contribui para que a água esteja disponível mesmo em período de seca.

PERCEBEU?!, TUDO QUE EXISTE NA NATUREZA TEM UM PORQUE DE EXISTIR, DEUS EM SUA PERFEIÇÃO PENSOU EM CADA DETALHE. NÃO DESTRUA O QUE FOI CONSTRUÍDO PARA NÓS, POIS DEPENDEMOS DE CADA DETALHE DESTA PERFEIÇÃO CHAMADA "MÃE NATUREZA". TENHA ATITUDES CONSCIENTES!

#Bora Refletir e Repensar



#E o que eu ganho com isso?
Pode parecer "piegas" mas você ganha UM MUNDO MELHOR, para viver em harmonia com a natureza e seu meio. Não ter a preocupação de "e se acabar a água", lembrando também que a água além de ser vital para nossa existência, este precioso recurso natural é utilizado para fabricar praticamente tudo que usamos no cotidiano. E se você é do tipo "tô nem aí" que se preocupa só com o seu bolso, o motivo é que as multas de consumo inadequado de água são altíssimas #TáNaHoraDeSeConscientizar.

Ainda há tempo para amenizar este processo, bora ter ATITUDES CONSCIENTES!

Espero que este post tenha esclarecido alguma dúvida, ou enfatizado o que já sabe. Nunca é tarde para lembrar que não mais preservarmos a natureza para o futuro, mas sim para o PRESENTE, para NÓS. Cuidar e RESPEITAR do meio ambiente também é uma atitude de AMOR PRÓPRIO, viva em harmonia consigo, com os outros, e com o universo!

Beijokas ambientais!




28 janeiro 2016

Unha da Semana: VERMELHO

Oie Amores,

O esmalte VERMELHO #Nunca sai de moda, seja no verão, ou em qualquer estação, essa cor coringa está alí, sempre firme e forte presente.

E hoje apresento para vocês um dos meus vermelhos favoritos que é o "Maça do Amor" da coleção da diva Ana Hickmann.

A durabilidade deste esmalte é de uma semana, o que é considerado ok, já que não descasca antes da hora.

A diferença deste esmalte são os pontos de luz, como se fosse glitter, mas muito discreto, na unha é possível ver somente com a luz do sol. Então é super usável no cotidiano.

Linda a cor não é mesmo?! A dica para manter o brilho é além de passar o extra-brilho, e também passar o top coat que chegou para revolucionar o processo de esmaltar. Ele age como se fosse uma cola na hora da fixação, e ainda auxilia na secagem e evita o aparecimento daquelas bolinhas #chatas. 

E você tem algum vermelho preferido? Me conte nos comentários, afinal nunca é tarde para conhecer mais um vermelho "arrasador"..rs

Beijokas e até amanhã!

27 janeiro 2016

Dica de Série | The BlackList

Oie Meninas e Meninos,

Hoje a dica é a série The BlackList (A lista Negra), que estou simplesmente AMANDO. Se você gosta de série policial, esta é a sua serie, tem suspense, ação, e uma pitada de romance.
Fonte: Protagonistas - Google(2016)
#Sinopse
Conta a história do criminoso mais procurado do mundo, que de repente se entrega e oferece delatar aqueles com quem já trabalhou, inclusive um terrorista que todos achavam que estava morto. E tem um pequeno detalhe, ele só fara isso se trabalhar com a agente novata do FBI, alguém que aparentemente não tem nenhuma ligação com ele.

#Minha opinião
A série é bem intrigante, "Red" o criminoso mais procurado do mundo é cínico e muito seguro de si. Seu cinismo é engraçado, o mundo está acabando e ele só curte a vida. É o tipo de protagonista que você morre de amores e ódio..rs. Cada episódio Red e sua parceira resolve crimes, que o FBI nem sonhava que existia. De "pano de fundo" tem a história de Elizabeth que é a agente novata que Red exige que trabalhe com ele, e também tem a história de Red que por trás deste homem frio, existe seus motivos.  Além das historias dos protagonistas tem o suspense: Por que Red é tão obsessivo por Elisabeth?. Para solucionar todas essas questões é preciso assistir a série. A trama é bem escrita e surpreendente. Vale a pena assistir.

#Onde Encontrar?
Esta série esta passando na Globo toda sexta-feira logo após o Globo Reporter, tem no Netflix a primeira temporada, e claro pode encontrar na internet.
Fonte: Elenco fazendo "selfie" - Google(2016)

Prepare a pipoca, e bora fazer maratona desta série.

Eu sou apaixonada pelo mundo cinematográfico, amo séries, filmes e ultimamente até novelas. Sempre que eu gostar de algo, venho indicar para vocês, sei que como eu, tem muitos apaixonados em fazer maratonas..rs

Beijokas

26 janeiro 2016

Só Depende de VOCÊ!

E se eu te dizer que tudo que acontece com você a responsabilidade é ÚNICA  exclusiva SUA!

Sério! Parece cruel dizer isso, é mais fácil culpar os outros, do que olhar para dentre de si. Se descobrir, abrir gavetas trancadas, mexer em cicatrizes, DÁ MEDO, eu sei, dá mesmo, mas o medo é o melhor "personal trainner" que temos, imagina você se não existisse o medo, como seríamos cômodos com as situações, não teria o frio na barriga, nem o prazer de superar. Então garota, VAI COM MEDO MESMO. Comece aos poucos, o primeiro passo é assumir que tudo que você tem ou não tem, você é o responsável, e tá tudo bem, não se culpe por isso, não existe certo e errado, mas existe o bem e o mal. Se sua vida não está como você gostaria, você não esta feliz, não custa nada você pedir licença e dar uma olhada em si. 

Quanta bagunça, mas calma, toda bagunça pode ser organizada, basta paciência, carinho e amor. Comece fazendo uma limpeza, o que não serve mais para você?, o que você não gosta? o que você não quer?

É melhor assumir que você é responsável por sua vida, do que continuar apenas sobrevivendo em uma vida mais ou menos. É ano novo, VIDA NOVA, só depende de você. 

E ai garota o que vai ser?!

Para te inspirar assista o vídeo, e seja feliz!

Beijokas

25 janeiro 2016

Moda|Como usar MAXI CAMISETA

Oie meus amores,

Esta semana não terá vídeos (logo menos conto o porque..rs), mas já programei vídeos para as próximas semanas. É CLARO que terá POST TODOS OS DIAS. E hoje o tema é MODA, #amamos, vim falar da Maxi Camiseta, Maxi T-Shirt, e alguns chamam de Maxi Tee, vários nomes, mas no final é uma camiseta bem longa (até o calcanhar), com um diferencial, fenda nas duas laterais.

Neste post, irei dar dicas de como pode ser usada esta camiseta, que chama a atenção e fica super poderosa. 

#Com Calça
Fica bem charmoso com calça mais justa, e de preferência com um salto (não precisa ser muito alto). Se você for mais estilosa pode dar um nó na parte da frente da camiseta. Esse look pode ser usado tranquilamente no cotidiano.

#Com Short
É legal usar com short curtinho, pois a fenda lateral alonga a silhueta. Nos pés pode se jogar na rasteirinha, gladiadoras, ou até mesmo um tênis.


#Tecido FINO
Com tecidos mais finos, o look fica "arrumadinho", cool, e mais formal. Se você é uma balzaca como eu..rs prefira tecidos mais finos como seda, crepe, crepe de seda, ou qualquer tecido "molinho". Dessa forma você enriquecerá o look e pode usar essa "trend" sem medo. 

#Vestido
Os vestidos T-Shirt´s tem a características de serem bem "soltinhos" e claro tem a fenda lateral, algumas bem grandes outras mais curtas. Dependendo do tamanho da fenda a dica é usar este vestido com um shortinho por baixo para não aparecer nada que não queira. 

#Se JOGA!
A Maxi Camiseta é bem democrática e pode ser usada por todas as mulheres com todo tipo de corpo #Oba. Se você tem muito busto prefira o decote V, e se você tem quadril largo as cores escuras irão te favorecer. Se jogue nesta tendência que chegou para ficar.

Agora você já sabe como usar esta nova tendência, escolha seu estilo e #ARRASE.

Vocês vão aderir a moda?! Eu confesso que gostei bastante.

Beijokas e até amanhã!
© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.