25 março 2016

Você NÃO é eternamente responsável por tudo que cativas

Oie galerinha,

Que frase MAIS CHATA essa "Você é eternamente responsável por tudo que cativas", que é uma das frases do menino muito famoso chamado "Pequeno Príncipe" que faz parte da literatura infantil, mas que muitos adultos amam. Quero deixar claro que eu NÃO estou aqui para falar mau de um dos livros mais famosos do mundo, quem sou eu para fazer isso!!!. Eu respeito, e já li também o livro, aliás eu tenho em minha estante. Vim abordar nesta reflexão algo que é uma opinião minha, e que sempre pensei, e vim aqui compartilhar com vocês, para refletirmos juntos.

Nós vivemos uma vida com muitos afazeres, muitas preocupações, e ainda termos que ser eternamente responsável por tudo que cativamos????, é extremamente desgastante, afinal somos seres humanos FALHOS, isso é um fato, e temos que conviver com essa falha todos os dias de nossa vida, trabalhamos, estudamos, convivemos sabendo que uma hora ou outra iremos falhar, é natural e faz parte do processo de viver, é claro que não vamos viver na "zona de conforto" e usarmos esta "falha" como uma "muleta" para ficarmos impunes de nossos erros. NÃO É ISSO, e sim ao contrário, como sabemos que somos falhos, e estamos em processo de evolução, fazemos o máximo para não errar com os outros, e principalmente não errar conosco.

Ser responsável pelo que cativa, é assumir que não pode errar nunca, é assumir que você sempre será um exemplo para aquela pessoa, é assumir que você está acima do erro, é assumir que o outro está depositando sua FÉ em você. E é neste ponto que eu quero chegar, JAMAIS deposite a sua fé em outro ser humano, porque a qualquer momento ele pode errar, ele pode te decepcionar, porque você criou expectativas naquela pessoa, porque você teve fé que ela nunca iria errar ou agir de uma forma que você desaprova. Devemos respeitar o outro, e principalmente ENTENDER, que ele está todos os dias fazendo o melhor que pode como você, e se ele errar deve haver o perdão, pois você também um dia irá precisar deste perdão.

A sua FÉ deve ser depositada SOMENTE no amor perfeito de DEUS, ele nunca irá te decepcionar, nunca irá te abandonar, ele sempre irá te amar, sempre estará com você, pois Deus é um ser PERFEITO, é a própria luz, a paz, a verdade e o caminho a ser seguido. A sua fé é SAGRADA, não dê "ela" a quem não dará o valor que a sua fé merece, somente Deus entenderá a importância da sua fé, e através do amor que DEUS tem depositado em você, que ele irá transformar a sua vida.

Então meu amigo minha amiga, veja o outro ser humano, com carinho, com admiração, com COMPREENSÃO, com sabedoria, de que você e ele precisam aprender a ser todos os dias uma pessoa melhor, a única coisa que podemos fazer é darmos as mãos, e um ajudar o outro, mas a fé é INDIVIDUAL, quando você entregar toda a sua fé à DEUS, a sua vida será renovada e transformada. Ele sim podemos dizer que é responsável por nos cativar, pois ele é um ser perfeito, que quer somente o nosso bem, que quer a LUZ em nossas vidas.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim"
João 14:6

Nesta passagem bíblica Jesus nos diz o caminho para chegar até o pai, através dele que é um ser perfeito, que deixou todos seus ensinamentos, para chegarmos ao Pai que é DEUS.

"Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu pai o amará, e viremos para ele e faremos morada.
João 14:23

Seja a morada de Jesus e Deus, permita que ele transforme a sua vida, entregue a sua fé a ele. Permita-se estar em paz todos os dias.

#Vamos orar?
Jesus tu és meu caminho, a minha verdade, e a minha vida. Somente nos teus braços posso estar em paz com Deus. Abraça-me forte. Senhor peço-te. Amém."

Mil beijokas
Fiquem com Deus

24 março 2016

D.I.Y | Faça seu próprio ovo de PÁSCOA + Temperagem

Oie galerinha,

Páscoa batendo na porta, mas ainda dá tempo para FAZER O SEU PRÓPRIO ovo de Páscoa. Os ovos de Páscoa estão um absurdo de caros, se você for compara o valor de uma barra de chocolate e um ovo, você com certeza ficará "de cara", o valor do ovo é muito mais caro que a barra.


Pensando em praticidade, gostosura e economia, preparei um vídeo explicando "tim tim" por "tim tim" de como fazer ovo de Páscoa na sua casa, sem meleca, e sem bagunça, mas com certeza com muita diversão. Bora lá aprender!



Espero que vocês tenham gostado das dicas, deixei tudo bem detalhado para não terem dúvidas, mas vou deixar as informações aqui no blog também assim fica tudo mais que esclarecido (risos).

Vamos começar pela forma, que vocês viram como ela é pratica e barata (#AMAMOS), você não precisa se preocupar com a espessura do ovo, pois a forma de silicone "faz" o trabalho para você. Como mencionei no vídeo compramos no mercado livre, por uma bagatela de R$ 18,00 (com frete).

foto da forma

Esta forma é de um ovo de 500 gramas, sendo 250 gramas cada lado. 

Passo a passo para fazer o chocolate mesclado:

1) Separe a quantidade de chocolate de acordo com a forma, no nosso caso separamos 250 gramas, misturando o chocolate ao leite e chocolate branco;

2) Corte o chocolate para facilitar o derretimento;

3) Leve ao microondas de 15 em 15 segundos, até derreter todo o chocolate;

4) Temperagem:
Para que o chocolate não derreta fora da geladeira, é preciso temperar o chocolate, que nada mais é do que alterar a temperatura do chocolate. Quando você derrete o chocolate logicamente fica quente, para que este fique "temperado", ou seja, na temperatura certa, é preciso acrescentar no chocolate derretido 1/3 (da quantidade que você está utilizando para fazer o ovo.) de chocolate sem derreter.
Dica: quando você cortar o chocolate, já deixa separar a quantidade de 1/3 para temperar. (detalhado no vídeo)

5) Coloque o chocolate temperado na forma, sendo que precisa completar de chocolate até a marca, segue exemplo na figura:


6) Pressione a forma de silicone para modelar o chocolate;

7) Coloque na geladeira virado o ovo para baixo;

8) Depois de 30 minutos na geladeira seu ovo estará pronto;

9) Desenforme o ovo, e se delicie =)

No vídeo apresentei para fazer apenas um lado do ovo, na sua casa, você faz as duas parte, pode colocar celofane, papel decorado, ou até mesmo tecido, e presentear quem você ama.


Agora sim, está tudo detalhado para vocês se deliciarem com muitos ovos na Páscoa.

Aproveite a Páscoa e reúna toda a família para preparar os chocolates, e depois todos ganharam muito, a companhia um do outro, o "estar junto", e podem se deliciar com ovos de Páscoa preparados com todo amor do mundo. 

Pense, e reflita sobre o verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar, e tamanho é seu PODER e amor por nós, que ressuscitou no terceiro dia. Nesta Páscoa, acenda e mantenha acesa esta chama de amor em Cristo que ainda vive por nós em nossos corações.

Mil beijokas para vocês, e FELIZ PÁSCOA, com muito chocolate, e AMOR no coração.
Fiquem com Deus. 


22 março 2016

Tênis Branco COMO USAR?

Oie meninas,

Amo a moda porque "ela" sempre se renova, inventa tendências, e sempre está em transição, é lindo viver e mudar, e a moda proporciona isso a todos nós. E falando de moda, o papo hoje é o tal "Tênis Branco", que pegou de vez no pé das fashionistas, e nas ruas.

Antigamente o tênis era usado só em lugares descontraídos, já hoje é sinônimo de sofisticação, e você que pensa que ele é apenas um tênis sem graça, que pode ser usado apenas com calça ou no máximo um shortinho?!, a moda mudou, e a aposta é usar tênis com o que você quiser e o melhor: ONDE VOCÊ QUISER. Bora se inspirar:

#Tênis Branco com saia LONGA OU CURTA

O tênis com saia longa ou curta, fica muito charmoso e sofisticado, se você quiser harmonizar o look, coloque uma peça branca.
Truque : use a camiseta com um "nozinho" como está na foto, tornando o look "cool".

#Tênis Branco com VESTIDO LONGO
A dica é usar cores neutras, que irá harmonizar com a cor branca do tênis. Se você quiser dar um charme a mais, pode colocar uma jaqueta na mesma cor do vestido ou na cor do tênis.

#Tênis Branco com CALÇA JEANS

E é claro que o queridinho tênis branco também pode ser usado com o bom e velho "jeans", que como na opção da saia, o truque é usar uma peça branca no look, podendo ser até mesmo a calça. É legal também usar tudo preto por exemplo, dando destaque para o branco do tênis.

#Tênis branco com VESTIDO CURTO
De todas as opções esta é minha preferida, pois não tem regras, é só escolher aquele seu vestido lindinho e se jogar no tênis branco, que além de ficar confortável, você fica linda, da um "ar menininha" ao look, que eu particularmente amo.

#Onde comprar?



Aproveite para ficar linda, e confortável com o tênis branco.

Você já aderiu a moda?

Mil Beijokas
Fiquem com Deus

21 março 2016

DICA de Série para assistir sozinha ou com ELE

Oie galerinha,

A dica de hoje vai agradar os meninos e as meninas, que é a série ARROW, dá pra assistir sozinha, ou fazer uma maratona com o gato. 
#Sinopse:
A série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que naufraga em uma ilha deserta, e que após cinco anos retorna para salvar sua cidade, combatendo o crime e a corrupção. De dia ele é um rico empresário, a noite é o destemido arqueiro.

#Por que agrada ela?
Bom, é só olhar para este rostinho que esta pergunta está respondida (risos), e não para no protagonista da história, é impressionante como todos os personagens são lindos, até o bandido, você fica confusa se tem raiva do bandido ou se gosta dele (risos). A história tem bastante ação mas com pitadas de romance, é a dose perfeita para nos envolver nesta história. E você acha que somente os homens lutam pelo bem?, nesta história as mulheres também tem vez, provando que a mulher também pode lutar sem perder a feminilidade.


#Por que agrade ele?
A série é recheada de ação, suspense, e muitas cenas de luta. A história é muito envolvente, onde o mocinho vira bandido e vice e versa, com certeza o gato quando começar a assistir te convidará para ver mais episódios juntinho com você.

#Onde assistir?
Tem 3 (três) temporadas completas no Netflix, e a 4ª(quarta) temporada está lançando, com previsão para terminar em maio deste ano.

#Minha Opinião sobre a série.
Esta série está na minha lista de preferidas, a trama é muito envolvente, e inclui além do Arrow outros heróis, como por exemplo o FLASH. O personagem do Oliver também evolui na série, e você entende os motivos que fez ele mudar na ilha, mostra a atualidade na cidade, e tudo que ele viveu na ilha, só assistindo para desvendar todos os mistérios de Oliver Queen.

Bora pegar a pipoca e fazer uma maratona.

Mil Beijokas
Fiquem com Deus
© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.