03 março 2016

ALERTA: Por que e como HIGIENIZAR Pincéis de MAQUIAGEM?

Oie meus amores,

Nós sempre queremos uma maquiagem perfeita, deixar nosso rostinho parecendo de boneca não é mesmo?! mas muitas vezes nos esquecemos que para fazer uma boa maquiagem é preciso se preocupar com a ferramenta de uma boa make: OS PINCÉIS. Você pode me dizer: Ah mas eu tenho poucos pincéis, não tem importância. Te respondo que tem sim, não importa se você tem 1 pincel ou 1000 pincéis, a preocupação da higienização é extremamente importante, pois a falta de higiene pode prejudicar a sua pele, podendo trazer sujeira (bactérias) para a sua pele, onde surgem as espinhas ou até coisas mais graves.

#MINHA EXPERIÊNCIA.
Eu uso maquiagem a muito tempo, e confesso que sempre soube da importância da higienização dos pincéis, mas um belo dia eu me descuidei, e não higienizei meus pincéis com frequência, e meu olho ficou bastante irritado, inchado, com coceira, fui na oftalmo que me informou que realmente tinha uma irritação, me passou colírio, e graças a Deus depois de uns dias eu fiquei bem. A médica me informou que a falta de higienização dos pincéis foi o que ocasionou a minha irritação. Depois deste ocorrido eu me preocupei ainda mais com a higienização da minha ferramenta de trabalho.
A minha experiência foi algo leve que foi possível solucionar, mas existem casos muito graves de contaminações pela falta de higienização dos pincéis.

#O que acontece com um pincel não higienizado?
Quando você não higieniza seus pinceis, além de pegar poeira os pincéis acumulam bactérias, ácaros e fungos. Quando você passa o pincel no rosto, transfere as células mortas para o pincel, e ali é formado as bactérias, e quando você aplica maquiagem no pincel sujo você transfere tudo isso para o seu rosto limpo. Isto entope seus poros, as espinhas vão chegando a pele ficando oleosa, manchando e a vida vai ficando muito difícil. Não adianta ter cuidado com a pele, lavar com sabonete recomendado, se você não limpa os seus pincéis.

#Como higienizar meus pinceis?
Agora que você sabe a importância de lavar e higienizar seus pinceis, eu preparei um vídeo prático, com dicas de ouro para higienizar seus pincéis. Aperte o play e aproveite as dicas:
GOSTOU DO VÍDEO?! SE INSCREVA NO CANAL E RECEBA TODOS OS VÍDEOS ASSIM QUE EU POSTAR NO CANAL =)
É importante que você lave com um shampoo/sabonete antes para tirar a sujeira, e depois aplicar um antisséptico para realmente acabar com as bactérias, conforme descrevi no vídeo.

Produtos usados no vídeo (comprei na farmácia):
- Sabonete Protex;
- Chlorohex Antisséptico (Sabonete)

#Periodicidade
Se você não usar muito seus pincéis, a cada 15 dias faça uma higienização, mesmo que não seja usado, se ficar em lugar "aberto", pois pode ter poeira. Se você usar muito, deixe a preguiça de lado e lave toda semana.

Espero que vocês tenham gostado desta dica, e por favor, higienizem seus pincéis para ter uma pele saudável livre de contaminação.

Mil Beijokas
Fiquem com Deus


02 março 2016

Como usar Mochilas Fofurinhas e onde comprar?!

Oie meninas,

Vocês já viram as mochilas como estão fofurinhas? Eu preciso comprar uma para a academia..rs..rs #SouDessas. Trouxe alguns modelos para inspirar vocês também nesta moda que não tem idade.

#Como Usar
A mochila remete ao estilo informal, para um passeio no parque, no shopping, para levar para a academia, e para viagens é muito útil. O Look é tênis ou sapatilha no pé, um shortinho, jeans, vestido ou até mesmo saia.

#Onde Comprar
As opções são várias para muitas ocasiões, tem até de rodinha (facilita a vida..rs). Bora começar pelas fofurisses da loja IMAGINARIUM.


Mais opções para vocês...


Agora é só escolher e se jogar na sua mochilha preferida.

Beijokas 

01 março 2016

MELISSA | Coleção Dance Machine (até para Homens)

Oie galerinha,

A queridinha Melissa sempre lança modelos diferenciados no mercado, a nova coleção é inspirada no mundo da dança, chamada de "Dance Machine". O tema é universal, pois a dança é pra todos, e não é preciso ser uma bailarina para sair por aí dançando, basta ter disposição e alegria no coração. 

Os modelos são inspirados nos ritmos diferentes desde o ballet clássico à dança de salão. Tem para todos os gostos. 

A novidade é que nesta coleção tem vez para os HOMENS, com dois modelos unissex e a numeração da sandália Flox é exclusiva e vai até o número 44. 

Melissa Grunge - é um modelo oxford repaginado com sola grossa em tons de preto, bordô, verde e rosa claro.


Melissa Flox - clássica flat gladiadora que é uma sandália sem gênero definido em preto, cinza, azul e bege.

Para mais informações acesse o site da Melissa.

Mil beijokas melisseiras..rs

29 fevereiro 2016

Maquiagem da Mariana Ruy Barbosa para COPIAR

Oie gurias,

A nova namoradinha do Brasil Mariana Ruy Barbosa sempre lacra em suas makes, seja para um dia normal, até um dia de festa top. Ela está arrasando na novela Totalmente Demais, que particularmente #Adoro, me apaixonei pelo conto de fadas moderno, e me inspirei nas maquiagens desta diva para nós usarmos e arrasarmos como ela. 

#Para conhecer a SOGRA
A Mari (íntimo..rs) prefere maquiagens mais "clean" do tipo "nasci assim", ou seja, uma maquiagem leve, com base, corretivo para esconder as olheiras e imperfeições da pele, nos olho´s uma sombra muito leve, ou até mesmo NADA, somente o corretivo. Não esqueça o blush (muito leve) e nos lábios cor nude, ou até mesmo um gloss. Esta maquiagem é ideal para o cotidiano, no trabalho, um passeio relax, e até conhecer a sogra, com certeza esta make leve fara você ficar bem apresentável para a sogra, com carinha de "boa moça".


#Batom VERMELHO
Quer ficar com cara de "rica" mas não quer muito trabalho?! Faça como a Mari, se jogue em um bato vermelho, nos olhos um esfumadinho leve marrom, e capriche na pele, base, corretivo, blush e iluminador. Esta maquiagem pode ser usada a noite para uma festa/balada, ou até mesmo para o dia, é só fazer uma pele mais leve, esqueça o iluminador neste caso.

#Olhão TUDO, boca quase nada
Se você estiver inspirada, se jogue no olhão tudo, muito esfumado, pode usar cores neutra (preto, marrom, cinza), ou até mesmo algo mais colorido (roxo por exemplo da foto). A dica do olhão é não exagerar nos lábios, ou seja, prefira cores claras/nudes, como hoje "pode tudo" se você se sentir confortável, e o ambiente que você for permitir um olho tudo boca tudo #sejogue, e lacre na balada. Lembrando que esse tipo de maquiagem é preferível que use a noite.
Espero que tenham gostado amores, e se inspirado.

Mil beijokas e excelente semana!
© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.