03 março 2016

ALERTA: Por que e como HIGIENIZAR Pincéis de MAQUIAGEM?

Oie meus amores,

Nós sempre queremos uma maquiagem perfeita, deixar nosso rostinho parecendo de boneca não é mesmo?! mas muitas vezes nos esquecemos que para fazer uma boa maquiagem é preciso se preocupar com a ferramenta de uma boa make: OS PINCÉIS. Você pode me dizer: Ah mas eu tenho poucos pincéis, não tem importância. Te respondo que tem sim, não importa se você tem 1 pincel ou 1000 pincéis, a preocupação da higienização é extremamente importante, pois a falta de higiene pode prejudicar a sua pele, podendo trazer sujeira (bactérias) para a sua pele, onde surgem as espinhas ou até coisas mais graves.

#MINHA EXPERIÊNCIA.
Eu uso maquiagem a muito tempo, e confesso que sempre soube da importância da higienização dos pincéis, mas um belo dia eu me descuidei, e não higienizei meus pincéis com frequência, e meu olho ficou bastante irritado, inchado, com coceira, fui na oftalmo que me informou que realmente tinha uma irritação, me passou colírio, e graças a Deus depois de uns dias eu fiquei bem. A médica me informou que a falta de higienização dos pincéis foi o que ocasionou a minha irritação. Depois deste ocorrido eu me preocupei ainda mais com a higienização da minha ferramenta de trabalho.
A minha experiência foi algo leve que foi possível solucionar, mas existem casos muito graves de contaminações pela falta de higienização dos pincéis.

#O que acontece com um pincel não higienizado?
Quando você não higieniza seus pinceis, além de pegar poeira os pincéis acumulam bactérias, ácaros e fungos. Quando você passa o pincel no rosto, transfere as células mortas para o pincel, e ali é formado as bactérias, e quando você aplica maquiagem no pincel sujo você transfere tudo isso para o seu rosto limpo. Isto entope seus poros, as espinhas vão chegando a pele ficando oleosa, manchando e a vida vai ficando muito difícil. Não adianta ter cuidado com a pele, lavar com sabonete recomendado, se você não limpa os seus pincéis.

#Como higienizar meus pinceis?
Agora que você sabe a importância de lavar e higienizar seus pinceis, eu preparei um vídeo prático, com dicas de ouro para higienizar seus pincéis. Aperte o play e aproveite as dicas:
GOSTOU DO VÍDEO?! SE INSCREVA NO CANAL E RECEBA TODOS OS VÍDEOS ASSIM QUE EU POSTAR NO CANAL =)
É importante que você lave com um shampoo/sabonete antes para tirar a sujeira, e depois aplicar um antisséptico para realmente acabar com as bactérias, conforme descrevi no vídeo.

Produtos usados no vídeo (comprei na farmácia):
- Sabonete Protex;
- Chlorohex Antisséptico (Sabonete)

#Periodicidade
Se você não usar muito seus pincéis, a cada 15 dias faça uma higienização, mesmo que não seja usado, se ficar em lugar "aberto", pois pode ter poeira. Se você usar muito, deixe a preguiça de lado e lave toda semana.

Espero que vocês tenham gostado desta dica, e por favor, higienizem seus pincéis para ter uma pele saudável livre de contaminação.

Mil Beijokas
Fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.