24 março 2016

D.I.Y | Faça seu próprio ovo de PÁSCOA + Temperagem

Oie galerinha,

Páscoa batendo na porta, mas ainda dá tempo para FAZER O SEU PRÓPRIO ovo de Páscoa. Os ovos de Páscoa estão um absurdo de caros, se você for compara o valor de uma barra de chocolate e um ovo, você com certeza ficará "de cara", o valor do ovo é muito mais caro que a barra.


Pensando em praticidade, gostosura e economia, preparei um vídeo explicando "tim tim" por "tim tim" de como fazer ovo de Páscoa na sua casa, sem meleca, e sem bagunça, mas com certeza com muita diversão. Bora lá aprender!



Espero que vocês tenham gostado das dicas, deixei tudo bem detalhado para não terem dúvidas, mas vou deixar as informações aqui no blog também assim fica tudo mais que esclarecido (risos).

Vamos começar pela forma, que vocês viram como ela é pratica e barata (#AMAMOS), você não precisa se preocupar com a espessura do ovo, pois a forma de silicone "faz" o trabalho para você. Como mencionei no vídeo compramos no mercado livre, por uma bagatela de R$ 18,00 (com frete).

foto da forma

Esta forma é de um ovo de 500 gramas, sendo 250 gramas cada lado. 

Passo a passo para fazer o chocolate mesclado:

1) Separe a quantidade de chocolate de acordo com a forma, no nosso caso separamos 250 gramas, misturando o chocolate ao leite e chocolate branco;

2) Corte o chocolate para facilitar o derretimento;

3) Leve ao microondas de 15 em 15 segundos, até derreter todo o chocolate;

4) Temperagem:
Para que o chocolate não derreta fora da geladeira, é preciso temperar o chocolate, que nada mais é do que alterar a temperatura do chocolate. Quando você derrete o chocolate logicamente fica quente, para que este fique "temperado", ou seja, na temperatura certa, é preciso acrescentar no chocolate derretido 1/3 (da quantidade que você está utilizando para fazer o ovo.) de chocolate sem derreter.
Dica: quando você cortar o chocolate, já deixa separar a quantidade de 1/3 para temperar. (detalhado no vídeo)

5) Coloque o chocolate temperado na forma, sendo que precisa completar de chocolate até a marca, segue exemplo na figura:


6) Pressione a forma de silicone para modelar o chocolate;

7) Coloque na geladeira virado o ovo para baixo;

8) Depois de 30 minutos na geladeira seu ovo estará pronto;

9) Desenforme o ovo, e se delicie =)

No vídeo apresentei para fazer apenas um lado do ovo, na sua casa, você faz as duas parte, pode colocar celofane, papel decorado, ou até mesmo tecido, e presentear quem você ama.


Agora sim, está tudo detalhado para vocês se deliciarem com muitos ovos na Páscoa.

Aproveite a Páscoa e reúna toda a família para preparar os chocolates, e depois todos ganharam muito, a companhia um do outro, o "estar junto", e podem se deliciar com ovos de Páscoa preparados com todo amor do mundo. 

Pense, e reflita sobre o verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar, e tamanho é seu PODER e amor por nós, que ressuscitou no terceiro dia. Nesta Páscoa, acenda e mantenha acesa esta chama de amor em Cristo que ainda vive por nós em nossos corações.

Mil beijokas para vocês, e FELIZ PÁSCOA, com muito chocolate, e AMOR no coração.
Fiquem com Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.