03 maio 2017

Dica: Uma paixão chamada CROCHÊ|Como começar?


Oie Galerinha,

Vim compartilhar com vocês uma das minhas recentes paixões: O CROCHÊ. Coisa de vó né? (risos), mas não é não galerinha, o crochê está super em alta na moda, e nunca sai de moda da decoração de nossa casa, tem coisa mais linda que uma toalhinha de crochê?!, eu acho o máximo.



Neste post além, de compartilhar esta minha paixão, vim também te inspirar a aprender a fazer crochê. É muito gostoso você transformar um novelo em algo, uma toalha, um tapete, algo que você criou. Minha história com o crochê vem da infância, minha avó me ensinou, eu fazia mas sem muito objetivo, apenas porque achava legal, eu sempre gostei de fazer artesanato. E já adulta minha cunhada faz crochê muito bem, e um belo dia pedi para ela em ensinar. Quando comecei a fazer percebi que estava relembrando o que eu já sabia, ponto baixíssimo, ponto baixo, ponto algo, e o restante foi só criar.

E você pode me falar: "Mas Isis eu não conheço ninguém que faça crochê pra me ensinar", e eu te respondo que hoje você precisa apenas de um novelo, uma agulha, internet, e boa vontade. Tem vários canais bacanas que ensinam crochê, vou deixar alguns aqui:

APRENDA CROCHÊ DO ZERO| NESTE VÍDEO VOCÊ APRENDE VÁRIOS PONTOS


Depois que você aprendeu a fazer os pontos principais, está na hora de praticar, indico o canal do Wagner Reis, que é um lindo, ele ensina a entender gráficos de crochê, assim se você quiser fazer algo é só pegar um gráfico e se jogar. Ele ensina a fazer barrados, e bordado também. Amo esse canal.
Depois que você já estiver "caminhando sozinha", a ultima dica que dou é entre no site Pinterest, e procure por gráficos e ideias de crochê, e quem sabe você crie a sua própria obra de arte. (risos)
Crochê é além de uma terapia, você pode até vender, quem sabe unir o útil ao agradável.
Espero que tenham gostado desta inspiração, e se começar a fazer crochê, ou se é também uma apaixonada por esta arte, deixe seu comentário, vamos trocar figurinhas.
Mil Beijokas 
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.