23 março 2018

Receita Caseira para Recuperar e Reduzir volume do Cabelo (Botox Caseiro) #IsisTodoDia 23


Vocês sabem que estou sempre em busca do "cabelo perfeito", e nessa busca descobri uma receitinha caseira inspirada no Botox, mas que não tem ácidos ou formol. Eu gostei bastante do resultado no meu cabelo, reduziu o frizz, e o "temido" volume, e os fios ficaram bem emolientes. Gravei todo o passo a passo de como fiz essa receita, aplicação, e claro o resultado. Vem ver:

Como uma hidratação poderosa, o botox capilar garante reconstrução e mais maleabilidade aos fios, que é uma combinação perfeita para manter o cabelo bem cuidado. Como falei no vídeo, o botox caseiro por não ter ácidos, não mantem a hidratação/nutrição nos fios por muito tempo, por isso é preciso ter paciência (risos), e reaplicar a cada 15 dias, para o seu fio gradativamente absorver os ingredientes naturais.


#O QUE OS INGREDIENTES DO BOTOX CASEIRO PROPORCIONAM AO FIO?

Agora que você já conhece a receita, bora conhecer um pouco mais sobre os ingredientes que usamos, o que cada um proporciona aos fios.


#Mel
O mel auxilia na solução de prolemas dos fios poroso, elásticos e quebradiços. Os cabelos porosos geralmente são fruto de processos químicos, que ao fim do processo pode ficar com as escamas abertas e não mantem a hidratação. Consequentemente o seu cabelo pode ficar ressecado e sem vida.

O mel é constituído, na sua maior parte, por hidratos de carbono, nomeadamente por açucares simples (glicose e frutose). O mel é também composto por água, minerais, por cerca de matade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes.

#Amido de Milho
Este item além de retirar a oleosidade dos fios, também evita que os cabelos percam a hidratação natural e ainda reduz as pontas duplas.


#Ovo
De todos os componentes, esse ingrediente é o mais rico de todos (Sério!). Esse "bonitinho" contem vários nutrientes importantes ao organismo. Considerado pela OMS Organização Mundial de Saúde como um alimento de proteína padrão e de alto valor biológico a sua composição é fonte de: Vitaminas A, D, E, K, complexo B, minerais, ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.

Vitamina A - Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço e que sua pele torne-se áspera. Interrompem a degeneração das células capilares causada pela oxidação; controlam a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo; melhoram a elasticidade do fio e regulam a multiplicação celular.

Vitamina D - Evita queda e fortalece os fios, também responsável pelo brilho. O sol faz bem sim para o cabelo e pele, lembrando só podemos nos expor ao sol até ás 10h00 da manhã e depois das 16h00, 15 minutos por dia é o suficiente.

Vitamina B6 - Necessária para manter a cor do cabelo, e sua deficiência pode causar a perda do cabelo.

Vitamina E - Ação anti-radicais livres; previne danos celulares decorrentes da UV e do envelhecimento; melhora a microcirculação do couro cabeludo; protege de gorduras oxidáveis.

Vitamina H (Biotina) - Vitamina hidrossolúvel, faz parte da família do complexo B. É um nutriente essencial para o crescimento das células, sua carência altera o ciclo capilar, aumentando o tempo de queda.

Fósforo - Nutriente que reveste todas as nossas células, participando do processo de crescimento de tecidos. Previne envelhecimento dos fios acelera o crescimento. O fósforo mineral é um componente importante para ossos e dentes, assim como o cálcio. Fósforo ajuda a manter um pH normal (equilíbrio ácido-base) no corpo e gera e utiliza energia.

Ferro - importante para produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza. Ele permite que o cabelo absorva todos os outros nutrientes.

Enxofre - Mineral essencial para formação de queratina, a proteína que estrutura e encorpa o cabelo. o enxofre é responsável pelo brilho dos cabelos e pode estimular o seu crescimento e aumento na espessura (o cabelo engrossa)

Zinco - ajuda com a produção de sebo, o óleo natural produzido pelo seu couro cabeludo que é essencial para o cabelo saudável e hidratado. Ele mantém o couro cabeludo condicionado, que ajuda a evitar caspa. zinco também mantém o eixo do cabelo saudável e forte, minimizando a perda de cabelo. Sem zinco suficiente, você pode perceber que seu cabelo quebra facilmente e retarda o crescimento dos fios.
Cálcio - a baixa quantidade deste nutriente no organismos faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. Contribui para o metabolismos do ferra e vitaminas vitais no crescimento dos fios; sua ação também é essencial para a formação das proteínas do cabelo
Sódio - Ajuda no equilíbrio da água no interior do fio do cabelo.
Magnésio - O consumo de magnésio deixa o cabelo e unhas mais fortes e saudáveis.
Depois deste post você vai ver mais o ovo como algo simples não é mesmo?, ele é praticamente uma capsulo de benefícios aos nossos cabelos e saúde. Além de aplicá-lo na sua receita para os fios, como expliquei no vídeo deste post, inclua na sua alimentação, procure uma receita que você goste, e ingira o ovo (pelo menos um) todos os dias, para que seu organismo absorva todos os nutrientes.
Lembrando que estamos com uma maratona de vídeos, te espero amanhã às 18h00 no #IsisTodoDia.
Mil Beijos
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.