07 maio 2018

RECEITA: O Melhor Bolo de Cholotate com calda de Ganache

Bora começar nossa maratona da série "Cozinha por amor", com um bolo muito fofinho de chocolate, para agradar todas as mamães, no seu dia, ou em todos (abafa..rs).
Essa receita é muito especial, pois eu e Deus (sim Deus através do Espírito Santo me ensina a cozinhar, tem vídeo falando sobre este assunto aqui), criamos esta receita. É meu "xodózinho" de receita, e claro que vim compartilhar com vocês, porque amiga que é amiga, dá dica boa né?, nada de miserê. Bora ver como fazer este bolo, passo a passo, com dicas especiais para seu bolo ficar delicioso.
Se você ainda não se inscreveu no Blog Isis Vanessa no Youtube, aproveite para se inscrever clicando aqui! Quem se inscreve recebe os vídeos primeiro (no e-mail e/ou celular) e assim, não perde nada do que vem por aí!

INGREDIENTES

#Massa
2 ovos
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de sopa de chocolate em pó

#Ganachê Branco
1 barra de chocolate branco
1/2 caixinha de creme de leite

#Decoração (opcional)
Pedaços de chocolate branco

DICA EXTRA
Se seu objetivo é obter um bolo fofinho, coloque um xícara de amido de milho, para uma xícara de farinha de trigo. Exemplo: se você usar 2 xícaras de farinha de trigo, use uma xícara de farinha de trigo, e a outra use de amido de milho. Faça o teste, o bolo fica muito fofinho. E ah não se esquece de usar o fuê, que também auxilia na consistência do bolo.

Explico todo passo a passo no vídeo, assiste lá.

Lembrando que estamos com maratona de vídeos no #IsisTodoDia, então amanhã às 18h00, teremos uma nova receita no canal. Avise seus amigos, e vamos juntos preparar um dia muito especial para sua Mams linda!

Mil beijos
Fiquem com Deus
e até Amanhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Isis Vanessa ❀ Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design ❀ Ilustrações por:Freepik | Tecnologia do Blogger.